domingo, 15 de setembro de 2019

Quando chega a hora de cuidar de si - Ator de La Casa de Papel se afasta das filmagens devido à depressão




Marise Jalowitzki

Há um momento em que é preciso largar tudo para poder cuidar de si, poder tratar-se, poder entender o que está se passando, poder redirecionar caminhos que estão trazendo sofrimento psíquico.

É o que aconteceu com o ator Miguel Herrán, de La Casa de papel. 

“Eu poderia postar milhares de fotos legais que colecionei para alimentar essa máquina mentirosa que é o Instagram. Eu poderia inflar o meu ego e preencher o meu vazio com likes… mas não hoje! Hoje eu decidi dar-lhes uma parte sincera de mim… Eu não vou entrar em detalhes sobre o que está acontecendo comigo, porque eu nem sequer sei disso. Mas este aqui sou eu. Sem filtros, sem adoçantes e sem mentiras”, disse na legenda Herrán.

Ele também postou um video chorando.

A angústia concede ações corajosas de exposição pública. E como isto é necessário neste mundão de aparências, onde todos querem vender somente imagens de sucesso, de felicidade, e, como dizia Raul Seixas há mais de 30 anos: "E quando quer chorar vai ao banheiro..." - isto é, o sofrimento costuma ser solitário. O que pode levar a atos imprevisíveis e, muitas vezes, irreversíveis!

"Em ambas as produções cinematográficas, os personagens interpretados por Herrán foram afastados das tramas com opções reversíveis, sem envolver morte." Agora, é preciso usar o Princípio da Prevenção para evitar um dano real.

O ator faltou a várias gravações por não conseguir sair de casa para trabalhar. 

Quando a fragilidade se expressa, é hora de tomar as providências.

E que bom que a direção optou pelo sensato: afastá-lo das filmagens para que fosse se tratar e cuidar de si.


Fonte: CatracaLivre

Texto também publicado em: https://compromissoconsciente.blogspot.com/2019/09/ator-de-la-casa-de-papel-se-afasta-das.html

Link deste texto: https://suicidionao-sempretemquemseimporta.blogspot.com/2019/09/quando-chega-hora-de-cuidar-de-si-ator.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário